Reino Monera - seres vivos procariontes, bactérias e algas azuis ou cianobactérias.
As bactérias podem ser benéficas ou patogênicas.
Um exemplo de bactérias benéficas são os lactobacilos que transformam o leite em iogurte.
Atividade prática com iogurte natural ou lactobacilos vivos que se compra em lojas especializadas em produtos naturais. Usaremos uma colher desses lactobacilos, um vidro de café, um pano e leite integral.
Estas bactérias precisam de uma temperatura amena, não pode ser colocado na geladeira. Você pode obter este iogurte natural todos os dias. Pode acrescentar o sabor de sua preferência.
O que é o Kefir? É uma colônia de micro-organismos diferentes do iogurte e da coalhada caseira. Enquanto o iogurte é fermentado apenas por bactérias, ou seja, por lactobacilos, o Kefir é fermentado por uma colônia de micro-organismos. O Kefir tem uma quantidade enorme de aminoácidos. Ele também ajuda a limpar os micro-organismos que são ruins para a flora intestinal. Deixa até a pele melhor.
Emagrecer com saúde
A nutróloga Valéria Goulart contou mais detalhes sobre os benefícios do consumo de iogurtes. "É excelente para a pele, para o cabelo, tem muito cálcio- que é bom para os ossos -, é um calmante natural... Serve para melhorar a imunidade, reduz riscos de câncer. É essencial na alimentação das pessoas", explicou. Ela ainda comentou uma pesquisa americana, que demonstrou que o consumo de três porções por dia de iogurte faz emagrecer e afinar a cintura. Será verdade? "Sim. Inclusive alguns trabalhos mostram que ele pode diminuir até 69% da cintura. Comendo regularmente, vai emagrecer. Ele reduz a gordura corporal", explicou.
Fonte: http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2014/02/iogurte-consumo-diario-pode-diminuir-69-da-cintura-diz-pesquisa.html
Quais são os benefícios deste iogurte?
O uso do Kefir como alimento pode trazer benefícios e auxílio no combate a problemas de:asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, hepatite, bronquite, catarro, tuberculose, descontrole da produção de bilis, alergias, enxaqueca, males do cólon, úlceras, problemas digestivos, colites, bactérias hostis,
prisão de ventre, diarréia, candidíase, inflamações intestinais, ansiedade, depressão, diversos eczemas.
O uso do Kefir como alimento pode também trazer benefícios e auxílio para:
Regular pressão sanguínea
Sistema imunológico melhorando a resistência contra inúmeras doenças.
Regular o açúcar no sangue melhorando o diabetes.
Reduzir o processo de envelhecimento.
Possui Kefiran um anti-cancerígeno.
Beneficia coração, pâncreas, rins, próstata, fígado, músculos, cabelo, pele, sistema nervoso.
Kefir é um alimento probiótico.
Fonte http://www.kefir.com.br